Central de Atendimento
Ações também ganharam força em cidades da base da FETEC-CUT/SP
Nesta terça-feira (14/10), bancários e bancárias do Itaú em todo o país realizaram protestos no Dia Nacional de Luta contra metas abusivas, em defesa dos empregos e por melhores condições de trabalho.
As ações também aconteceram em todas as cidades da base da FETEC-CUT/SP.
Entre as reivindicações estão:
“Estamos mobilizados para que o Itaú reveja este modelo de gestão adoecedor, baseado em metas abusivas, assédio moral e sobrecarga de trabalho. Não por acaso, o Itaú é o banco que mais gera atendimentos no departamento de Saúde do Sindicato. O lucro não pode estar acima da saúde e dignidade dos bancários”’ disse Valeska Pincovai, coordenadora da COE Itaú.
Ela destaca a demissão em massa realizada pelo banco em 8 de setembro e do acordo negociado pelo sindicato, aprovado em assembleia em 9 de outubro, que ampara os trabalhadores impactados.
“A conquista do acordo mostra nossa força coletiva. Seguiremos mobilizados em defesa dos empregos, direitos, saúde e condições de trabalho adequadas. É urgente que o marketing do Itaú, que fala em valores como respeito, também se reflita na realidade de quem constrói, dia após dia, o lucro do banco”, conclui.
Fonte: FETEC-SP
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Todos os direitos reservados à:
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos
Bancários e Financeiros de Limeira